Suschi

Eu gosto de artesanato desde pequena, sempre apreciei um tudo que se refere a itens manuais. Isso por vontade própria, curiosidade e muito interesse. Não foi um incentivo familiar, pra ser sincera minha mãe gostava de costurar, inventar coisas em sua máquina, mas nada fora disso. 


Aprendi o ponto cruz, onde me deliciei muitas vezes em toalhas, enxovais completos, entre outros. Adoro bordado no geral. Arrisquei o tricô onde fiquei em peças básicas e depois conheci a encadernação em tecido, o qual descobri meu amor pelo tecido, minha paixão pelo papel e por tudo que poderia usar de adereços, como fitas, botões, furadores, ilhós e etc. Sem falar em todos os itens de papelaria, sou fascinada.


Eu sempre gostei de ter agendas onde escrevia aqueles "acontecimentos do dia" de uma garota... era tudo muito enfeitado, colorido, personalizado... e com o passar do tempo, o estudo nos faz escrever muito, anotar, colar e nesse momento eu sempre tinha minhas coisas mais personalizadas, com arranjo... diferente do simples caderno universitário.

Comecei esse trabalho há muitos anos atrás, utiliza uma técnica simples e menos sofisticada. Utilizando cadernos de brochuras, manta acrílica, cola quente, rendas...
Era bonito, sempre recebi elogios, encomendas e presenteei muita gente com meus cadernos. 

De uns anos para cá, comecei a utilizar outras técnicas, queria algo mais personalizado, mais sofisticado e que fosse todo artesanal ou quase todo artesanal. E foi ai que surgiu as buscas, as idéias. Segui minha intuição, me inspirei em outras artesãs que admiro e fui me aperfeiçoar em oficinas e técnicas.

Fiz alguns testes de tecido, de encadernação, acertei... errei... e tudo vai criando vida,  tomando a forma da minha identidade como artesã e sabia que o resto dependia da minha vontade e dedicação.

O artesanato resgata em mim, coisas que o dia a dia insiste em deixar de lado. Encadernar, furar, costurar, criar... ver a sinergia das cores dos tecidos me fascina, me faz bem e me deixa feliz! E ser feliz é o que todos queremos, não é mesmo?
Atualmente tento conciliar meu trabalho no mundo corporativo com o artesanato!

Bom, é isso!! Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre como tudo isso começou, como vem sendo aperfeiçoado e que continuará para todo o sempre!! 

Obrigada por sua visita e por seu interesse em conhecer essa história!

Grande beijo! Volte Sempre!

Postar um comentário